A importância dos médicos de família

Avatar

Por Kipp Saúde

18 de novembro de 2021

Mundo Kipp

Avatar

Por Kipp Saúde

18 de novembro de 2021

As médicas da Kipp Saúde apresentam formação sólida e pós-graduação pela USP. Sabe aquele médico que você sempre procurou? Super bem formado e gente boa ao mesmo tempo? A Kipp encontrou pra você!

A Medicina da Família oferece um acompanhamento contínuo da saúde.
Confira outros diferenciais que o atendimento por um médico de família pode oferecer a você:

Qualidade de consulta: o médico de família é especialista nos problemas mais comuns da população, atuando principalmente em clínicas e consultórios, realizando consultas médicas com um olhar diferenciado, pautadas pelas mais atuais evidências científicas, levando em conta as preferências das pessoas, de um modo único ao longo do tempo. Saberá quando e como intervir com tratamento, prevenção e educação em saúde.

Alta resolutividade: o médico de família é um clínico qualificado. Qualquer problema de saúde ou preocupação podem ser trazidos para uma consulta de medicina de família. Seu médico ou médica de família resolverá de 80% a 85% desses problemas de maneira rápida, personalizada e descomplicada. Sempre que necessário, você terá médicos de família da sua equipe disponíveis para tirar uma dúvida, falar de uma dor ou preocupação. É um profissional especialista em pessoas: não restringe sexo, idade, órgão ou sistema, nem fase de vida.

Abordagem integral: o médico de família valoriza aspectos subjetivos na consulta, considerando sentimentos, medos, ideias e expectativas de seus pacientes. O vínculo com as pessoas torna-se ferramenta de cuidado ao longo do tempo, com alta valorização da relação médico-paciente construindo uma relação de confiança.

Centro da rede de cuidado: os médicos de família se propõem a ser o centro de uma rede de cuidados, fazendo a gestão contínua dos problemas de seus pacientes, acionando, sempre que necessário, outros recursos para o seu cuidado. Por exemplo: consultas com outras especialidades médicas, exames complementares e internações. São características comuns aos profissionais que escolhem ser médicos de família: senso de responsabilidade, compaixão, empatia, atitude curiosa, habilidade para lidar com múltiplos problemas, entusiasmo em aprender, forte desejo de manter a satisfação das pessoas, valorização da mistura complexa de elementos físicos, emocionais e sociais no cuidado à pessoa, além de generosidade.



Quer saber sobre a Kipp? Conheça nossas redes sociais.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário enviado para a moderação.

Por favor aguarde!